Automóveis - 17/03/2017 | Por:

Range Rover Velar é o novo membro da família de SUVs da marca britânica


Novo SUV é fabricado com materiais exclusivos e sustentáveis

A Land Rover, marca britânica de SUVs premium apresentará no Salão de Genebra, em março, ao mundo o mais novo membro da família Range Rover, o Range Rover Velar, posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. O modelo traz como principais características a simplicidade e a elegância, envolvidos por uma linguagem visual minimalista e alta tecnologia embarcada. Para Gerry McGovern, chefe de design da fábrica britânica, “o Range Rover Velar é um modelo à frente de seu tempo. Ele traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar é um modelo que muda tudo”.

O Velar é um veículo fabricado com materiais exclusivos e sustentáveis. A origem do nome remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” em português.

O Range Rover, lançado em 1970, inaugurou o segmento de SUVs premium, ao unir a capacidade de trafegar em terrenos difíceis já consagrada na época pelos Land Rover Séries 1 e 2 – que depois passaram a se chamar Defender – com o luxo e atenção aos mínimos detalhes presentes nos sedãs da época.