Pirelli - 07/03/2017 | Por:

Paul Hembery é o novo Presidente Executivo da Pirelli Consumer para América Latina


Último cargo do executivo foi Diretor de Motorsport

A partir de 15 de março de 2017, Paul Hembery se torna Presidente Executivo da Pirelli Consumer para América Latina, que conta com as unidades fabris da empresa na Argentina, no Brasil e na Venezuela. Hembery substitui Paolo Dal Pino que, desde outubro do ano passado, quando nomeado Chief Executive Officer mundial da Pirelli Industrial, mantinha a responsabilidade interina de Presidente Executivo da Pirelli Consumer para América Latina, região para a qual Claudio Passerini continua no cargo de Chief Operating Officer.

Paolo Dal Pino, executivo de larga experiência que está na Pirelli há mais de cinco anos, se dedicará totalmente ao desenvolvimento das atividades do segmento Industrial conduzindo o já anunciado percurso de integração com os ativos de Aeolus e Cnrc, que levará ao nascimento do quarto maior operador do mundo nesse segmento.

Hembery, que entrou na Pirelli em 1992, dispõe de um longo percurso profissional na empresa e foi líder de diversas áreas, inclusive em nível internacional, sendo o último cargo de Diretor de Motorsport. A atividade de esportes a motor, que continua sob coordenação de Hembery, passa à responsabilidade de Mario Isola, na qualidade de responsável por Competições Car, e de Giorgio Barbier, responsável por Competições Moto, junto a Gianni Guidotti, responsável por Technical e Commercial Operations.