Evento - 29/08/2017 | Por:

Chem-Trend apresenta novidades na FENAF 2017


Marcando presença em mais uma edição da FENAF, a Chem-Trend, empresa do grupo Freudenberg, apresenta novidades de soluções que buscam a melhoria da eficiência operacional e a qualidade dos produtos finais de seus clientes. O evento, principal encontro de fundição da América Latina, ocorre de 26 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Em constante processo de inovação, a empresa traz lançamentos inéditos para o segmento, além do seu já consolidado portfólio destinado ao mercado de fundição sob alta pressão: agentes desmoldantes, lubrificantes de pistão, pastas para pontos críticos e início de processo, fluido hidráulico, limpadores e protetivos de molde.

O “Ultra High Performance Release Agent” é um produto inovador, que tem uma característica de baixo acúmulo de resíduos nas cavidades internas e externas do molde, proporcionando um processo de desmoldagem mais limpo e moldes protegidos.

O “Limpador para sistemas de refrigeração" é um produto composto de agentes orgânicos de alta capacidade, desenvolvidos para garantir uma fácil limpeza de incrustações de corrosões e sais em tubulações de circuitos de resfriamento. Possui aditivos inibidores de oxidação para metais ferrosos, alumínio e ligas de zinco.

O “Start de molde frio" é um material líquido para aplicação pulverizada em moldes frios e início de
processo. Reduz a sujeira do molde e é muito eficiente nas cavidades mais profundas, onde a pasta por aplicação via pincel não alcança.

Para Maykon Dalpiaz, gerente de vendas da Chem-Trend, “a FENAF é uma feira de grande credibilidade e abrangência para toda a indústria de fundição, trazendo oportunidade à Chem-Trend de apresentar ao mercado novas soluções, que garantem os melhores resultados nas linhas de produção dos nossos clientes. Trabalhamos com soluções personalizadas, buscando sempre um ganho de produtividade, qualidade dos produtos acabados e a segurança do ambiente de trabalho”.