Prêmio - 29/08/2017 | Por:

ARLANXEO Brasil é eleita a melhor empresa na categoria Plásticos e Borracha do Anuário Valor 1000


A ARLANXEO, líder mundial na produção de borracha sintética, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a Melhor Empresa na categoria Plásticos e Borracha do Anuário Valor 1000, edição 2017.  Trata-se de um prêmio conferido pelo jornal Valor Econômico às melhores empresas em 25 setores da economia.   

A entrega do prêmio aconteceu na noite de ontem, 24/8, em evento realizado no Hotel Unique, em São Paulo. Na ocasião, Jorge Nogueira, membro do Board Executivo da ARLANXEO, recebeu o prêmio ao lado de Angelo Brazil, Diretor-Presidente da ARLANXEO Brasil. 

Estamos muito orgulhosos em receber este reconhecimento. É uma comprovação de que  estamos no caminho certo para construir uma grande empresa, com uma equipe comprometida e dedicada, gerando resultados com disciplina financeira, segurança operacional e um sólido compromisso para garantir o crescimento de nosso negócio”, afirmou Jorge Nogueira, membro do Board Executivo da ARLANXEO. 

Para chegar a este resultado, o jornal Valor Econômico analisou oito critérios técnicos, entre eles receita líquida, EBITDA, crescimento sustentável e rentabilidade referentes ao ano anterior. A ARLANXEO destacou-se em todos, mostrando um sólido desempenho financeiro e operacional, mesmo em um ano de crise e de queda da demanda interna.   

Em 2016, a empresa registrou receita líquida de R$ 1.7 bilhão, um aumento de 12% em relação a 2015. Já o EBITDA foi de R$ 353 milhões, um crescimento de cerca de 93% em relação ao ano anterior. As exportações tiveram um incremento de 14% em 2016, como resultado do aumento das vendas de borracha sintética para a Ásia e Estados Unidos.   

Para Angelo Brazil, Diretor-Presidente da ARLANXEO no país, esta conquista é resultado do empenho de toda a equipe ARLANXEO Brasil em superar desafios, reduzir custos e ter agilidade para aproveitar as oportunidades de negócios.