05/07/2019

Autopeças

ZF passa a fornecer câmbio automático de 8 marchas para grupo FCA

Transmissão equipará veículos com tração traseira e tração integral, com configuração de acionamento longitudinal frontal


A ZF fornecerá a transmissão de 8 velocidades para os veículos com tração traseira e tração integral, com configuração de acionamento longitudinal frontal. Uma parcela significativa de transmissões híbridas foi incluída no contrato. Este é o segundo maior pedido individual para a geração mais recente da transmissão automática de 8 velocidades da ZF Friedrichshafen / Amsterdam.

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (FCA) nomeou a ZF Friedrichshafen AG como sua fornecedora global de transmissões para veículos com tração traseira e tração integral, com configuração de acionamento longitudinal frontal. Com isso, a ZF fornecerá a nova transmissão automática de 8 velocidades para a montadora. Com um valor de dezenas de bilhões, este é o segundo maior pedido individual na história da ZF. A mais recente versão da transmissão automática de 8 velocidades da ZF foi adicionalmente otimizada e apresenta um acionamento elétrico integrado para modelos híbridos.

"Estamos honrados em ser nomeados como fornecedores globais de transmissões pela FCA. Trata-se do nosso segundo maior pedido para o novo modelo 8HP e isso confirma a nossa estratégia de nos concentrar em veículos híbridos plug-in como uma solução para o dia-a-dia e de desenvolver produtos atrativos nessas áreas”, disse o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider.

A principal fábrica para a nova - e quarta - geração da transmissão, cuja produção seriada começará em 2022, será a unidade da ZF em Saarbrücken, Alemanha. A empresa também planeja iniciar futuramente a produção da tecnologia em outros locais, incluindo os EUA e a China.

Otimizada para eletrificação


A nova transmissão automática de 8 velocidades pode ser instalada em quase todos os segmentos veiculares com uma configuração de acionamento longitudinal frontal. Uma inovação técnica dessa transmissão aprimorada é a integração do acionamento elétrico. Com isso, a ZF auxilia os seus clientes a atingir suas metas de redução de emissão de CO2. Com este conceito modular de transmissão, as montadoras poderão, facilmente, mudar de um tipo de transmissão para outro, dando-lhes a flexibilidade necessária para reagir às exigências do mercado.

Essa nomeação também destaca a importância da rede de produção global da ZF. Há apenas três meses, a ZF assinou um primeiro contrato para o fornecimento da última geração do modelo 8HP para a BMW, considerado o maior pedido individual na história da ZF.