16/08/2019

Sustentabilidade

ECOnomia Verde em pauta da DPaschoal

Movimento traz à discussão a sustentabilidade das próximas gerações com ações práticas no hoje


Preocupada com as novas gerações e como irão lidar com tantos descartes e lixo, A DPaschoal expande um movimento que já é ativo internamente e lança o Movimento Economia Verde. Para o programa, as lojas DPaschoal foram preparadas para receber os clientes e oferecer ofertas caso o cliente realmente precise trocar  tanto para carros de passeio, frotas leves, frotas pesadas e também para caminhoneiros autônomos. Todas as lojas receberam um ECOnômetro que irá computar durante os meses quanto de peças e pneus foram economizados sem precisarem ser trocados ou seja qual foi a economia real.

“O movimento vem para reforçar esse compromisso, além de promover e estimular atitudes que contribuam para o futuro das próximas gerações e como todo pai sempre pensa no futuro dos seus filhos, essa data especial não poderia ficar de fora. Como falamos no manifesto do Movimento Economia Verde, Quando algo não está bom, a gente troca. Podem ser os pneus, freios, amortecedores e até o carro. Mas de planeta não dá para trocar. Nós só temos a Terra, um lugar com recursos naturais incríveis, mas que tem sofrido muito por causa da ação humana”, explica Renata Marketing - Marketing DPaschoal. 

A mais ou menos uma década a DPaschoal tomou a decisão de se tornar uma empresa sustentável apoiada por clientes, parceiros e acionistas. Desde então a empresa vem realizando pequenas ações no dia a dia para reduzir os impactos ao meio ambiente e a sociedade como um todo. Uma parceria firmada com a Mazola Ambiental que recebe peças e pneus e recicla o que é possível e o restante é tem um destino para reutilização em alguns outros programas sociais e sustentáveis.     

Para o programa, as lojas DPaschoal estarão preparadas para receber os clientes e oferecer ofertas caso o cliente realmente precise trocar  tanto para carros de passeio, frotas leves, frotas pesadas e também para caminhoneiros autônomos. Além disso, todas as lojas receberão um ECOnômetro que irá computar durante os meses quanto de peças e pneus foram economizados sem precisarem ser trocados ou seja qual foi a economia real, também, para as peças que forem trocadas o ECOnômetro dirá quantas receberam o destino correto para reciclagem ou reutilização. 

“Convidamos os clientes de linha leve ou pesada, que quiserem fazer parte desse Movimento e que tem alguma ideia sustentável, ou se já realiza alguma ação ou se simplesmente esteve em uma das lojas e nos ajudou Economizando na troca de peças, assessorado por nossas equipes técnicas, que grave vídeos e nos mandem ou nos marquem nas redes sociais. Assim, juntos estaremos criando esta corrente do bem e levando ideia para outras pessoas, empresas e nos movimentando a termos um mundo melhor para as gerações do amanhã”, finaliza Renata. 

Mas, não são somente os clientes que ganham. Em uma rodada especial o programa Você é o Destaque da DPaschoal também premiará as equipes das lojas e dos funcionários em geral que conseguirem pensar e cadastrar as melhores ideias para o Movimento.