Sustentabilidade  05/08/2021 | Por: Redação

Tintas

Covestro apoia uso de resinas de revestimento de base biológica

Recente relatório do European Painter Insight Monitor mostrou que tintas com apelo ambiental são a inovação mais procurada entre pintores


A Covestro apresenta uma nova iniciativa, com foco na indústria de tintas e revestimentos, a fim de promover a adoção de soluções de base biológica, com resinas compostas de até 52% de seu conteúdo de carbono de material vegetal. A partir de insights de clientes e dados de mercado, e aproveitando sua liderança de mercado em matérias-primas de base biológica, a Covestro irá envolver ativamente parceiros em diálogos de sustentabilidade para a aplicação de sua inovadora tecnologia Decovery®, recém-adquirada da DSM.
 
Desta forma, a Covestro visa ampliar a conscientização sobre as tecnologias disponíveis e abrir novos horizontes para inovação e sustentabilidade em soluções de tintas e revestimentos. Com o impacto ambiental dos produtos de base fóssil cada vez mais claro, os últimos anos viram uma demanda sem precedentes por produtos e marcas sustentáveis. Em toda a indústria global de tintas e revestimentos, os órgãos reguladores vêm estabelecendo
padrões cada vez maiores de sustentabilidade e transparência, enquanto os consumidores voltam seu poder de compra por soluções ambientalmente amigáveis.  
 
Um recente relatório do European Painter Insight Monitor mostrou que tintas com apelo ambiental são hoje a inovação mais procurada entre os pintores, com 36% dos pintores profissionais da França escolhendo esta como sua inovação mais desejada.  
 
Insights a partir de inteligência artificial e Big Data

Para atender às mudanças no cenário de mercado e ajudar as indústrias de tintas e revestimentos rumo a uma maior sustentabilidade, a Covestro lança uma nova iniciativa marcada pela transparência, diálogo e colaboração – intitulada ‘Paint with Nature’. A partir de insights de mercado advindos da inteligência artificial e big data, a Covestro irá trabalhar com parceiros em toda a cadeia de valor a fim de compartilhar conhecimento e apoio com relação a matérias-primas de base biológica. Adicionalmente, iremos implementar um “Compromisso de Sustentabilidade”.
 
Por meio destas iniciativas e de sua família de resinas Decovery®, cujo conteúdo de base biológica é validado pelos padrões C14, a Covestro quer aumentar a conscientização sobre as soluções de base biológica como uma alternativa aos produtos de base fóssil e acelerar sua adoção por toda a indústria.  
“Estamos muito felizes e orgulhosos com o lançamento de uma nova iniciativa para aumentar o uso de tintas e revestimentos derivados de vegetais, além de conectarmos às necessidades dos usuários finais e dos fabricantes a tecnologias amigáveis ao meio ambiente”, afirma Tim Gratzke, gerente de Marketing Decovery®. “Com a nossa liderança de mercado poderemos compartilhar conhecimento e acelerar a jornada de sustentabilidade de nossos clientes. Isso os ajudará a atender às demandas do mercado e proteger o meio ambiente”.  

Sem risco à performance

“Mais do que nunca, a transição de tintas e revestimentos de base fóssil para base biológica está a nosso alcance e não envolve nenhum risco à performance funcional. Estamos comprometidos em deafiar os limites da sustentabilidade – que venha uma nova era de materiais”, complementa.