Pneus  24/06/2022 | Por: Redação

Pneushow 2022

Empresas mostram soluções para reduzir custos e ganhar eficiência

Muitos aproveitaram o período desafiador da pandemia para melhorar seus processos e inovar


Várias empresas do setor da borracha souberam fazer a lição de casa na pandemia e aproveitaram o evento para mostrar as soluções que encontraram para melhorar seu rendimento, ganhar eficiência e reduzir custos. Alguns exemplos:

A Gebor trouxe para a PNEUSHOW sua linha Serras Rot, ferramenta ideal para a raspagem de pneus com novo padrão de qualidade para aumentar o rendimento e reduzir o custo. Além disso, com o intuito de atender a demanda dos clientes mais exigentes, a empresa apresentou algumas opções de peças importadas, como conjunto de serras, engates com retenção e válvulas.

No estande da Cabot, na EXPOBOR, o visitante encontrou o o E2C, lançamento global da empresa o E2C, que é um compósito de elastômero desenvolvido para aplicações de borracha industrial. Com uma boa receptividade de mercado e público, o produto é exclusivo no Brasil e diferente do compósito natural de negro de fumo que a empresa comercializa. Oferece níveis superiores de dispersão de enchimento e, além de prolongar a vida útil do produto, ajuda a reduzir  matéria-prima e energia consumida durante o processo de fabricação. 

Já a Basile Química, que atua no setor de produtos químicos para artefatos de borracha, trouxe um mostruário especial de masters de aceleradores. São dois formatos - os paletizados e em pastilhas, que diferenciam a marca das concorrentes. A flexibilidade do produto permite uma melhor aplicação à linha de fabricação. 

A Nitriflex, por sua vez, comemora 50 anos de fundação durante a EXPOBOR. Para esta edição, a empresa colocou em foco os látex nitrílicos para aplicação em luvas cirúrgicas. Eles oferecem boa resistência ao rasgo e à abrasão, sem perder a flexibilidade e a baixa densidade do composto.