Pneu - 19/02/2021

Pneus Azenis FK510 da Falken equipam o novo Toyota Mirai

Modelo é produzido com a tecnologia de célula de combustível a hidrogênio


Os pneus Azenis FK510 da Falken, fabricados pelo Grupo Sumitomo Rubber, foram escolhidos pela Toyota Motors Corporation para equipar o novo modelo Toyota Mirai, produzido com a tecnologia de célula de combustível a hidrogênio, que começou a ser vendido em dezembro.

O novo modelo Mirai não só alcança a economia do combustível aprimorada em comparação com veículos anteriores de mesmo conceito, mas também é projetado para proporcionar um passeio mais requintado e confortável, bem como uma direção mais silenciosa.

O Mirai sairá de fábrica com pneus carro-chefe da marca Falken, o modelo Azenis FK510. A Falken é uma marca reconhecida mundialmente por produzir pneus de alta performance, trazendo sua experiência em pistas de corrida para os veículos de grandes montadoras.

Os pneus Azenis FK510 contam com a tecnologia 4D Nano Design que utiliza compostos de alto desempenho, diminuindo o desgaste e aprimorando a tração em condições de chuva. O pneu também oferece alto desempenho em velocidades mais altas, graças a um padrão de banda de rodagem assimétrico que otimiza a distribuição de pressão por toda a área de contato. O design do pneu também chama atenção pelo seu perfil mais redondo, fornecendo alta estabilidade e capacidade de manobra. Ao fazer curvas, o padrão assimétrico distribui a pressão de contato de maneira mais uniforme por toda a superfície da banda de rodagem, auxiliando o motorista no manuseio do veículo e, ao mesmo tempo, ajudando a trazer à tona todo o potencial do veículo.

Com todas essas tecnologias inovadoras, o Grupo Sumitomo Rubber mostra mais uma vez sua contribuição eficiente para o novo modelo Toyota Mirai, um veículo movido a hidrogênio que busca um nível de desempenho de direção superior. A adoção de um pneu maior em comparação com os modelos anteriores agrega ainda mais à imagem já poderosa do novo modelo, reforçando a sensação de dinamismo e velocidade.