Segurança no Trânsito - 01/06/2020

Dunlop apoia Maio Amarelo

Movimento internacional visa conscientizar as pessoas sobre os acidentes que podem acontecer no trânsito


O Maio Amarelo é um movimento internacional que visa conscientizar as pessoas sobre os acidentes que podem acontecer no trânsito. Para isso, há diversas ações apoiadas por empresas e pelo poder público para mostrar que em qualquer situação, o trânsito deve ser seguro para todos.

Consciente de seu papel na sociedade, a Dunlop Pneus apoia o movimento e atua para que a conduta no trânsito priorize a vida a todo o momento. Para isso, a empresa investe em campanhas que promovem gestos simples mais eficazes no dia a dia, e traz algumas dicas de como os acidentes podem ser evitados.

Entre as dicas recomendadas pela Dunlop estão:

Celular e volante não combinam: o trânsito seguro começa com atenção, por isso, o motorista deve estar atento ao seu redor e não usar celular enquanto dirige.

Respeito às regras de trânsito: não ser imprudente no trânsito e respeitar as sinalizações das vias é outra dica de ouro para preservar vidas.

Cinto de segurança: o uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros do veículo. Além disso, o seu uso aumenta a chance de sobrevivência em caso de acidentes. A utilização do cinto deve ser para uma simples volta no quarteirão ou uma longa viagem.

Tecnologia como aliada: além de atuar pela conscientização das pessoas, a Dunlop trabalha para desenvolver produtos que foquem na segurança do condutor.

O Smart Tyre Concept é um conceito que tem como base 5 focos para o desenvolvimento do pneu:

1. Núcleo Sensorial (Sensing Core)

2. Composto Adaptável (Active Thread Compound)

3. Pneus sem ar (Airless Tyres)

4. Tecnologia ENASAVE (Life Cycle Analysis)

5. Tecnologias de conservação de desempenho (Performance Sustaining Technology)

Como o pneu é o único ponto de contato do veículo com o solo, a Dunlop atua para estabelecer uma nova tecnologia de banda de rodagem que seja responsiva a mudanças repentinas nas condições da pista, como por exemplo, em dias chuvosos, otimizando, assim, a performance e garantindo mais segurança e tranquilidade. 

“O foco da Dunlop é e sempre será a segurança do motorista. Trabalhamos para garantir que nossos produtos ofereçam as melhores condições nas ruas e estradas. Defender um trânsito bom para todos é salvar vidas e por isso apoiamos a Campanha do Maio Amarelo”, diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing do Grupo Sumitomo Rubber do Brasil.