Máquinas  03/03/2022 | Por: Redação

Empresas

Cummins anuncia Fábio Magrin como líder de negócios do segmento HPP

Um dos focos do executivo será acelerar o crescimento da empresa, principalmente nos setores marítimo, óleo e gás, ferroviário e mineração


A Cummins acaba de anunciar o engenheiro Fábio Magrin como novo líder de negócios do segmento de mercado HHP (High Horse Power) e da recém-criada Unidade de Negócios New Power para a América Latina, cargos que ocupará efetivamente a partir de 1º de abril. Para o segmento de mercado de HHP (motores de alta potência, acima de 19 litros) na região, Fábio Magrin se concentrará em construir relacionamentos fortes com clientes, identificar oportunidades e acelerar o crescimento, principalmente nos setores marítimo, óleo e gás, ferroviário e mineração. 

Já como líder da Unidade de Negócios New Power, o executivo terá a responsabilidade de desenvolver e executar a estratégia, iniciativas e planos de curto e médio prazos, em colaboração com Vendas, Marketing e a liderança de todas as Unidades de Negócios Cummins na América Latina. O objetivo será determinar oportunidades que permitam a companhia a escalar rapidamente a economia do hidrogênio verde e sustentar o crescimento contínuo da Cummins ao longo prazo na região. A Unidade de Negócio New Power foi criada para trazer soluções de carbono zero, com portfolio de produtos que inclui eletrolisadores, células de combustível e eletrificação

A carreira do engenheiro Fábio Magrin se estende por mais de trinta anos na Cummins, tendo atuado em diversas Unidades de Negócios (Motores, Componentes e Distribuição) em países como Brasil, EUA, México e Chile. 

Entre as funções já desempenhadas na Cummins, Fábio já atuou em cargos como gerência geral na Cummins Filtration Brasil e México e, mais recentemente, na gestão dos negócios da Cummins no Chile e Peru, onde obteve excelentes resultados.

Graduado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com bacharelado em Engenharia Mecânica, também possui Master of Business Administration em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no Brasil e recentemente concluiu o PADE – Executive Development Program na ESE Escola de Negócios no Chile. Para assumir a nova posição, o executivo voltará ao Brasil no segundo trimestre deste ano.