Automotivo  01/09/2025 | Por: Redação

Autopeças

BorgWarner vende motores elétricos para importante player chinês

O motor selecionado (não divulgado) apresenta design baseado em plataforma, compatível com aplicações de NEV


A BorgWarner garantiu um novo contrato com um importante fabricante chinês (cujo nome não pôde ser revelado) de equipamentos originais (OEM) para seus motores elétricos, marcando uma conquista significativa no mercado de veículos de nova energia (NEV) da China. O motor selecionado apresenta um design baseado em plataforma, compatível com uma ampla gama de aplicações de NEV, incluindo modelos elétricos a bateria e híbridos. Ele também incorpora o inovador processo de soldagem de grampo ultracurto da BorgWarner, que reduz a altura da curva final, proporcionando uma estrutura mais compacta e melhorando significativamente o aproveitamento do espaço.            

“Estamos satisfeitos com o progresso contínuo do nosso negócio de motores elétricos na China. Nossa parceria com este cliente já dura quase uma década”, diz  Stefan Demmerle, Vice-Presidente da BorgWarner Inc. e Presidente e Gerente Geral da PowerDrive Systems. “A BorgWarner continua comprometida em fornecer soluções de motores mais inteligentes e eficientes enquanto trabalhamos juntos em direção a um futuro eletrificado”.

Com o rápido crescimento do mercado de NEVs na China, os produtos de motores da BorgWarner, impulsionados por sólidas vantagens tecnológicas e de processo, vêm conquistando novos negócios de forma consistente. Para atender à crescente demanda, a BorgWarner está expandindo suas operações de motores. No início de 2025, a empresa assinou um memorando de entendimento com o governo municipal de Wuhu para estabelecer uma nova base de fabricação de sistemas de acionamento elétrico. A nova unidade, prestes a entrar em operação, contará com linhas de fabricação inteligentes capazes de produzir múltiplas plataformas de motores em linhas compartilhadas, aumentando a capacidade dos motores e estabelecendo uma base sólida para entrega em escala.