Pneus  11/08/2025 | Por: Redação

Pneus

Pirelli lança novo pneu de chuva para o Endurance Brasil

Com desenho otimizado da banda de rodagem, Cinturato WHB aumentará a performance e a segurança nos carros mais rápidos do país


A novidade da quarta etapa da temporada 2025 do Endurance Brasil, realizada no primeiro final de semana de agosto, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), ficou por conta do Pirelli Cinturato WHB, o novo pneu de chuva da fabricante italiana, que a partir de agora passa a equipar os carros da categoria mais veloz do Brasil, em casos de pista molhada. O novo composto traz atualizações significativas em relação ao utilizado até a última etapa, disputada no Velopark (RS) no mês de junho.

A mais recente evolução do pneu de chuva da Pirelli é padrão para todos os carros de GT nos principais campeonatos europeus em 2025. Os novos compostos contribuíram para melhorar a performance, ao mesmo tempo que otimizam a aderência e o aquecimento em baixas temperaturas.

O Pirelli Cinturato WHB conta com borracha natural certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council)™. Isso indica que toda a borracha natural utilizada nos pneus vem de plantações gerenciadas para garantir a biodiversidade, além de beneficiar as pessoas que vivem e trabalham nessas áreas.

"O novo Pirelli Cinturato WHB é uma evolução do pneu que utilizamos até a etapa passada. O novo composto e o desenho otimizado da banda de rodagem garantem maior aderência, escoamento mais eficiente da água e uma dirigibilidade precisa em pista molhada. Essa evolução reafirma o compromisso da Pirelli com a segurança, a inovação e a performance, características que acompanham a companhia há mais de 150 anos", explica Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport Pirelli para a América Latina.

Com 3.058 metros de extensão, o Autódromo de Cascavel apresenta um asfalto com características abrasivas e uma intensa força lateral, que faz com que o os pneus sejam muito exigidos, especialmente o traseiro direito. "O Bacião, primeira curva do traçado, é o ponto de maior exigência para os pneus no calendário atual do Endurance Brasil. Essa é uma pista desafiadora e vai ser muito importante estrear os novos pneus em Cascavel", acrescenta Magliano.