O Tourance Next 2 desembarca no Brasil em dez medidas e está disponível nas principais revendas do País a partir de junho. O modelo é destinado a motocicletas de enduro street usado tanto para longas jornadas ou excursões curtas fora da cidade e que buscam a aparência agressiva de um pneu inspirado no off-road, mas com máxima performance no asfalto, combinado com conforto de condução e durabilidade.
"Estamos muito contentes em trazer essa evolução do produto aqui para o Brasil. O novo Tourance Next 2 é a quarta geração da aclamada linha de produtos Tourance, nascida graças à combinação das últimas tecnologias em termos de materiais e processos da marca especialista em duas rodas e desenvolvida para a última geração de motos aventureiras", afirma Rutembergue Fonseca, diretor comercial e de marketing moto da Pirelli para a América Latina.
Recursos e benefícios
-Controle preciso em qualquer ângulo de inclinação, levando a um comportamento ágil e neutro da motocicleta graças à estrutura radial com cinta de aço em zero graus e tecnologia Interact;
-Melhor resposta em condições molhadas e de frenagem. A formulação inovadora de compostos com polímeros líquidos em sua composição utiliza a tecnologia Metzeler Hyperbase, fazendo do Tourance Next 2 o novo pneu de referência em termos de frenagem e desempenho em piso molhado, garantindo distâncias de parada de até 1,5m mais curta que seu antecessor, o Tourance Next ;
-Desempenho imediato e duradouro. A evolução do lendário Tourance Next foi aprimorada por novos compostos e pela tecnologia Metzeler Dymatec aplicada à banda de rodagem. Isso envolve uma metodologia de projeto particular para preservar as geometrias funcionais dos sulcos e, consequentemente, o desempenho do pneu ao longo do tempo;
-Conforto e segurança mesmo com carga total. A combinação entre banda de rodagem, estruturas e compostos adaptativos tornam a motocicleta extremamente -confortável e manejável, independentemente da presença de um passageiro ou bagagem.
Banda de rodagem
O Tourance Next 2 apresenta traços do pi - π na banda de rodagem, que além de ser um distintivo da marca Metzeler, também tem uma razão funcional específica.
As ranhuras longitudinais na parte central da banda de rodagem, que compõem a parte superior do pi, são interrompidas por outras ranhuras para garantir maior estabilidade do composto e, consequentemente, um desgaste uniforme. Da mesma forma, esses sulcos melhoram o desempenho no off-road.
A tecnologia patenteada Dymatec foi aplicada na banda de rodagem, que envolve uma metodologia de projeto específico para preservar as geometrias funcionais dos blocos e compostos e, consequentemente, o desempenho do pneu ao longo da vida útil. Graças ao Dymatec, Dynamic Mold Angle Technology, a posição da ranhura ao longo da banda de rodagem determina o ângulo específico de suas paredes, a fim de melhor gerenciar as tensões e garantir a máxima uniformidade de desgaste.
Outra característica importante do pneu dianteiro é a repetição irregular da banda de rodagem (Multi-Pitch Knob Layout), que é uma tecnologia que coloca blocos de composto de diferentes tamanhos em contato com o asfalto, para garantir um rolamento suave e um alto nível de conforto acústico.
Composto
Na frente, a Metzeler apresenta um inovador composto de alta sílica (85%), contendo polímeros funcionalizados (SBR) que melhoram suas características de aderência em piso molhado e estabilidade, permitindo uma redução da distância de frenagem em mais de 10% e estabilidade total sob diferentes condições.
Quanto ao pneu traseiro do Tourance Next 2, a faixa central replica o mesmo composto da frente, enquanto as áreas dos ombros são totalmente em sílica e formuladas para desempenho em piso molhado e ter aderência ao inclinar. Algumas dimensões apresentam a composição dos compostos da banda de rodagem de acordo com o esquema Cap&Base, enquanto outros usam a fórmula patenteada Hyperbase.
De acordo com o esquema Cap&Base, as áreas dos ombros são em composto macio, que garantem aderência nas curvas e são sobrepostas por uma base de composto mais duro que garante consistência no desempenho e um equilíbrio térmico.
Com o esquema Hyperbase, ambas as áreas dos ombros e a faixa de composto central são suportadas por uma base formulada com um composto específico negro de fumo, gerando estabilidade dinâmica e térmica.