Sustentabilidade - 18/10/2019

Bridgestone recebe prêmio Mercedes-Benz de responsabilidade ambiental

O projeto vencedor, Água de Reúso, reforça o compromisso da empresa em valorizar os recursos naturais


A Bridgestone recebeu o Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental pela implementação do Projeto Água de Reúso. O anúncio dos vencedores ocorreu no dia 15 de outubro, em cerimônia de premiação realizada em São Paulo. O Projeto foi desenvolvido pela Bridgestone, na fábrica de Santo André (SP), e tem como foco a redução do consumo de água industrial, proveniente de poços artesianos, na produção de pneus, por meio do aproveitamento de água de reúso, contribuindo para a preservação dos recursos naturais. Atualmente, 65% da água utilizada na fábrica para o processo produtivo é de reuso.
 
“Esta inciativa é parte importante do nosso compromisso global de responsabilidade social, Nosso Jeito de Servir, que tem como uma de suas Áreas Prioritárias o Meio Ambiente, com a implementação de projetos que visam contribuir para uma sociedade cada vez mais sustentável”, destaca Lino Beltrami, diretor industrial da planta da Bridgestone em Santo André.
 
O projeto também está alinhado à Meta 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados pela ONU, que visa assegurar a disponibilidade e gestão da água e saneamento básico para todos, atendendo também às Metas 6.2 e 6.3 que tem como objetivos alcançar, até 2030, o acesso a saneamento e higiene adequados e equitativos para todos e melhorar a qualidade da água, respectivamente.
 
Criado em 2010, o Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental visa estimular, divulgar e homenagear anualmente o desenvolvimento ambiental sustentável implantado em seus fornecedores e sua rede de concessionários, reconhecendo aqueles que adotam as boas práticas ambientais, a fim de promover a cultura de compromisso com o meio ambiente.