Borracha  09/02/2021 | Por: Redação

Setor calçadista

Couromoda 2021 será digital

Evento está marcado para o período entre 1 e 3 de março


Em virtude das novas restrições impostas pelo Governo de São Paulo para conter a pandemia do Coronavírus, a Couromoda definiu que sua edição de 2021 será exclusivamente digital e realizada de 01 a 03 de março. Foi criada uma nova plataforma, o Couromoda Digital, que permitirá a fabricantes e lojistas fazerem negócios com poucos cliques.

Será um evento online, uma ferramenta desenvolvida para impulsionar contatos e negócios durante três dias com formato de maratona, com muita informação, possibilitando aos compradores uma visão das coleções e abrindo um contato direto com os expositores. "Trata-se de uma edição-conceito, que vai facilitar o contato e relacionamento entre a indústria e o varejo, com acesso fácil e a poucos cliques dos produtos e ofertas”, enfatiza o presidente da Couromoda, Francisco Santos. 

Vale destacar que a plataforma Couromoda Digital, hospedada dentro do portal Couromoda.com, ficará disponível - aos expositores da feira presencial e aos lojistas - 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante 365 dias; e será impulsionada em períodos específicos, quando serão realizados os eventos virtuais, em datas que são importantes para a indústria e comércio.

Importantes feiras globais terão edições virtuais neste semestre
Outros eventos do setor, conhecidos e globais, também optaram por edições digitais em virtude da nova onda do Coronavírus. A italiana Expo Riva Schuh/Lago de Garda será apenas online, e ocorre no período de 16 a 19 de janeiro. O mesmo vale para a Micam Americas/Platform Las Vegas, cuja versão digital está prevista para o período de 19 de janeiro a 16 de março. Já a americana Magic/Las Vegas ocorre de forma virtual de 1º de fevereiro a 1º de março, enquanto a alemã Ispo/Munique está agendada para o período de 1º a 05 de fevereiro.

Couromoda Digital

A plataforma Couromoda Digital está hospedada no portal Couromoda.com e permitirá aos expositores da feira apresentar seus produtos a lojistas e compradores internacionais, sem qualquer custo adicional. Será desenvolvido um forte trabalho de divulgação destes canais junto aos públicos de interesse, com versões em português e inglês. ““Com poucos cliques, o lojista ou importador já estará no ambiente do expositor e poderá conhecer novidades de importantes marcas e iniciar a negociação, cuja concretização se dará diretamente entre as partes envolvidas. O Couromoda Digital será uma ponte, uma ferramenta facilitadora de negócios”, detalha Jeferson Santos, diretor do evento.

Congresso Brasileiro do Calçado

No período de realização da versão digital da Couromoda, também ocorrerá uma edição especial e virtual do Congresso Brasileiro do Calçado, que terá a curadoria do Comitê Couromoda de Varejo, que conta a participação da ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline, FecomercioSP, IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração. “Teremos três importantes palestras, uma por dia. Serão nomes de peso em suas áreas e os temas serão de interesse do complexo calçadista. Lojistas e fabricantes participarão de debates após cada apresentação. Estes eventos abrirão os dias de trabalho. Depois, todo o tempo será reservado exclusivamente para os negócios”, acrescenta Jorge Souza, diretor-superintendente da Couromoda.

Muitos negócios a poucos cliques

Nas próximas semanas, uma forte campanha digital - em especial nos canais da Couromoda nas mídias sociais - será colocada no ar e os detalhes da mostra virtual e do Congresso Brasileiro de Calçados serão divulgados. “Estamos acertando os detalhes para ter um evento 100% digital assertivo, propulsor de vendas. Tudo isso já preparando a grande mostra presencial que prevemos para 2022. Nosso slogan para a versão digital será ‘Muitos Negócios a Poucos Cliques’, pois a ideia é permitir uma fácil e intuitiva navegação na plataforma e efetivar transações de modo rápido e eficiente”, conclui Jeferson Santos.

São Paulo Prêt-à-Porter

A mostra de confecções São Paulo Prêt-à-Porter, que sempre ocorre integrada à Couromoda, também será 100% digital em 2021. Os expositores já confirmados terão lugar garantido na plataforma Couromoda Digital e um intenso trabalho junto a lojistas e compradores estrangeiros da área será desenvolvido para garantir tráfego qualificado no evento digital, que também ocorre de 01 a 03 de março.

Edição presencial será em janeiro 2022

Com isso, a versão presencial da Couromoda fica para 2022, entre os dias 16 e 18 de janeiro, já no Brasil imunizado e após a vacinação, sempre no Complexo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Cabe ressaltar que os expositores que compraram seus espaços para a edição física da Couromoda 2021 não terão nenhum custo extra direto para participar da Couromoda Digital. A Direção e representantes da feira já estão contatando as indústrias para detalhar a operação. Informações e tutorial serão disponibilizados para todos a partir da próxima semana.

Além disso, os expositores que adquiriram seus espaços para a Couromoda 2021, Edição Presencial, terão seus contratos e áreas válidos para a COUROMODA 2022, Edição Física e Presencial, que será realizada de 18 a 20 de janeiro do próximo ano, no Expo Center Norte, em São Paulo.