Inovação - 21/02/2020

Mercedes-Benz apresenta estratégia de eletrificação da marca no Brasil

No EQ Electric Intelligence, marca revelou ao público seus planos para o futuro da mobilidade


EQ Electric Intelligence foi o nome do evento realizado pela Mercedes no Espaço Parque Estaiada, Zona Sul de São Paulo, em 11 de fevereiro, para mostrar os avanços da marca em direção à eletrificação e à mobilidade. Desenhando o futuro com foco na sustentabilidade, a Mercedes-Benz, em sinergia com os modelos apresentados, alinhou sua estratégia em parcerias com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformou as 20 toneladas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores e plantadas ao redor do mundo.
 
Inspirado no Salão de Frankfurt e com foco na sustentabilidade, deu aos convidados a oportunidade de circular entre quatro momentos com experiências sensoriais que conectam os veículos da marca com a essência dos componentes presente nos veículos, que materializam o conceito apresentado nestes espaços. São eles:
 
Intuitive: soluções que facilitam a vida

O momento Intuitive reforçou a evolução das interfaces para tecnologias mais intuitivas e acessíveis no portfólio da Mercedes-Benz. O novo pacote de conectividade oferece serviços remotos e maior cuidado ao cliente e toda a interação que a marca propõe de forma simplificada por meio da inteligência artificial.
 
Um exemplo é o Mercedes me connect, tecnologia que lê os dados e performance do automóvel em tempo real e gera informações para o concessionário, fábrica ou Central de Relacionamento com o cliente, antecipando serviços por meio de propostas personalizadas sem que o cliente precise se preocupar com a manutenção do veículo. O serviço estará disponível no Brasil a partir de 2021.
 
Responsible: um compromisso com as futuras gerações


Com intuito de mostrar de que forma a Mercedes-Benz vem se preparando para, cada dia mais, oferecer produtos e soluções aos seus clientes sem agredir o meio ambiente e preservando os ecossistemas, este momento propôs uma viagem em caminho inverso, do futuro ao presente da eletrificação dentro do portfólio da Mercedes-Benz.
 
Essa estratégia se materializa desde o conceito AVTR, recém apresentado na CES 2020, em Las Vegas, ao lançamento do EQC 400 4Matic no Brasil em junho deste ano. Com foco em um planeta mais sustentável e na preocupação com o futuro da mobilidade urbana, o momento Responsible trouxe a visão da marca e sua estratégia para transformar a maneira de pensar a indústria automotiva no presente e no futuro.
 
Energize: conforto e bem-estar a bordo


O bem-estar dentro dos automóveis é algo levado a sério pela Mercedes-Benz. O momento Energize apresentou de que forma os recursos internos dos veículos da marca podem melhorar a qualidade de vida dos usuários e colaborar para seu bem-estar físico e mental. O momento destacou os principais itens que proporcionam o máximo do conforto a bordo e que são pensados para tornar o dia a dia do nossos clientes ainda mais agradável e seguro, proporcionando a eles a sensação de estar em suas casas.
 
Como exemplo foi apresentado o Energizing comfort control, que transforma o veículo em um oásis de bem-estar por meio da combinação inteligente de funções de conforto que ativam todos os seus sentidos, como climatização, iluminação, música, vídeos e, também, funções de massagem, aquecimento e ventilação dos assentos.
 
Excite: as emoções das pistas para as ruas

O quarto momento, Excite, representou as emoções das pistas para as ruas. Com o objetivo de apresentar toda a força e emoção presentes nos produtos da Mercedes-Benz, o momento mostrou a fórmula que combina motores à combustão com alta tecnologia e eficiência:  EQ Performance, EQ Power e EQ Boost.