Covid-19 - 03/04/2020

Prometeon suspende produção temporariamente

Fábricas em Gravataí (RS) e Santo André (SP) param entre 23 de março a 13 de abril.


A Prometeon informa que a empresa está ampliando as medidas tomadas nas últimas semanas para aumentar ainda mais a segurança de seus funcionários em relação à pandemia do coronavírus (Covid-19). Desta forma, a empresa decidiu suspender a produção de suas duas fábricas no Brasil, localizadas em Gravataí (RS) e Santo André (SP), de 23 de março a 13 de abril.

Trata-se de um novo passo dado para garantir as respostas ideais à situação envolvendo seus colaboradores e clientes no País, que veio após o monitoramento contínuo da evolução dos eventos relacionados à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) no Brasil, assim como as recomendações emitidas por autoridades nacionais e internacionais.

A Prometeon e seus parceiros de negócios já possuem estoque suficiente de produtos em mãos para atender às necessidades de nossos clientes durante este período. Nossas operações de armazenagem, transporte e vendas de campo continuarão sem interrupções, bem como o cumprimento de nossas obrigações legais e contratuais, ao mesmo tempo em que tomamos todas as ações necessárias para garantir a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores e fornecedores.

Como um dos principais fornecedores de pneus no segmento de caminhões, ônibus, agro e mineração, a Prometeon está consciente do seu papel nesta situação e continuará trabalhando duro para permitir que os caminhões transportem os bens vitais e as máquinas agrícolas produzam os alimentos que o País precisa neste momento crítico.