Colunista: Antonio Spalletta - 15/10/2020

Fênix Tecnológica


A natureza mantém seu ritmo normal. O Sol nasce todos os dias, a Terra gira em seu eixo de rotação, ventos e marés interagem com animais e plantas. Existem tempestades, chuvas torrenciais, desabamentos e tremores. Mas um vírus está afetando a vida dos humanos. Isto não é normal. Assim como também não são normais o desmatamento, as queimadas e a poluição. No centro disto tudo, o Homem.

A pandemia acelerou processos e mostrou que teremos um mundo novo após a descoberta da vacina para este vírus. Um mundo calcado na tecnologia, na globalização e na interdependência social. Será um processo lento e desigual, onde muitos não terão condições de acompanhá-lo, seja por questões econômicas ou culturais.

O Brasil já enfrenta esta nova realidade de maneira um pouco confusa, tanto politicamente como socialmente. Nossa matéria de Capa comprova que diversos setores já adotaram medidas emergenciais de curto prazo e cobram das autoridades os necessários ajustes tributários, trabalhistas, sociais e ambientais. Ficar parado não é a solução.

O TOPRUBBER será em outubro e mostrará que nós do mundo da borracha saberemos ser resilientes e superar adversidades de maneira criativa e corajosa. Uma verdadeira Fênix dos tempos modernos! Boa leitura amigos!

Antonio Carlos Spalletta 
Editor