Boa notícia! - 30/10/2020

ARLANXEO inicia produção de Borracha Nitrílica no Brasil

Unidade em Duque de Caxias, RJ, oferece NBR em nível global com foco na América do Sul


A ARLANXEO iniciou a produção de Borrachas Nitrílicas (NBR) em sua unidade brasileira em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Os produtos serão comercializados em todo o mundo sob as marcas Krynac® e Perbunan®. 

"O novo ativo no Brasil faz parte da nossa estratégia de expansão da borracha nitrílica e deve fortalecer nossa posição como fornecedores globais de NBR", explica Christian Widdershoven, Diretor Comercial Global.  “Com esta unidade de produção, a ARLANXEO estabelece uma presença global. Nosso objetivo é atender nossos clientes ao redor do mundo com a melhor NBR da categoria. Esse compromisso é reforçado por nossos investimentos recentes em La Wantzenau, França, onde operamos nossas unidades de NBR em escala mundial”, acrescentou Widdershoven.     

O novo ativo de produção, baseado na tecnologia de ponta das instalações francesas da ARLANXEO, tem uma capacidade projetada de 30 kT/a. “O ativo brasileiro de NBR nos permite atender clientes locais ao proporcionar a eles soluções locais, enquanto nossos clientes globais serão beneficiados em termos de flexibilidade e segurança de fornecimento”, afirmou Leandro Alves, líder de projeto e Gerente de Vendas da ARLANXEO Brasil.  

A NBR da ARLANXEO é comercializada sob as marcas Perbunan®, Krynac® e Baymod N®. Os setores mais beneficiados são automotivo, construção, produção de óleo e gás e indústrias de processamento.  A NBR também é utilizada na produção de cabos, vedantes, mangueiras, mantas de impressão, solas para calçados esportivos e de segurança, entre outros.