Indústria química - 13/11/2020

Inscrições para o 25º ENAIQ já podem ser feitas no hotsite do evento

Pela primeira vez o Encontro será realizado em formato virtual ao vivo, com transmissão aberta ao público via redes sociais


O hotsite do 25º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que pela primeira vez, devido à pandemia de Covid-19, será realizado em formato virtual ao vivo, com transmissão aberta ao público via redes sociais (Vimeo e YouTube), já está no ar. O endereço é http://www.enaiq.org.br/index.html, no qual o internauta pode fazer sua inscrição gratuita para receber o link da transmissão do evento. 

As apresentações abordarão a análise do ano de 2020, com a avaliação dos impactos da pandemia no setor e as perspectivas para 2021; a avaliação dos cenários com a aprovação do novo marco regulatório do saneamento e a aprovação do Projeto de Lei do Gás Natural pela Câmara dos Deputados, que atualmente está em tramitação no Senado Federal. A sustentabilidade e a importância da química no desenvolvimento de soluções sustentáveis também serão abordadas no evento.

Durante o ENAIQ serão anunciados os vencedores do 19º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química. 

O 25º ENAIQ – Encontro Anual da Indústria Química tem o patrocínio das empresas: Ambipar, BASF, Braskem, Cabot, Cesari, Clariant, Croda, Deten, Elekeiroz, Evonik, Indorama, Ingevity, Innova, Petrom, Rhodia, Unigel e Unipar. As empresas interessadas em patrocinar o evento podem entrar em contato com o assessor de marketing da Abiquim, Fernando Tavares, pelo e-mail: [email protected]