11/01/2021

Setor calçadista

Calçado brasileiro será comercializado em plataforma internacional

No site da Joor (joor.com) poderão ser realizados negócios diretamente ou mesmo agendadas reuniões. Empresas interessadas podem aderir até 15 de janeiro


A partir de agora o calçado brasileiro poderá ser comercializado com importadores de 144 países na maior plataforma internacional de negócios B2B (business to business) do mundo, a Joor. Isso porque foi lançado, em webinar realizado no dia 7 de janeiro, o BrazilianFootwear.com powered by Joor, ação realizada através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, que participou do webinar ao lado da executiva de Contas da Joor, Chloe Wilson, destaca que as empresas interessadas em aderir ao projeto têm até o próximo dia 15 de janeiro. Com duração inicial de seis meses, o projeto inicia no próximo dia 25 deste mês. Ela explica que, para aderir, a empresa deve estar associada ao Brazilian Footwear e/ou à Abicalçados. Os investimentos variam de US$ 3.600 (para associadas ao Brazilian Footwear) a US$ 2.400 (para associadas à Abicalçados e também  ao programa). “A presença na plataforma dá acesso a mais de 200 mil compradores cadastrados nos principais países consumidores de calçados do planeta, 40% deles dos Estados Unidos”, avalia Ruisa, ressaltando que grandes players norte-americanos exigem que exportadores estejam na plataforma, pois facilita o processo de compra “Os negócios podem ser feitos através do site, como se fosse um grande e-commerce B2B”, explica a analista. 

Como funciona - No site da Joor (joor.com) será disponibilizado uma página do BrazilianFootwear.com com as marcas participantes, através da qual poderão ser realizados negócios diretamente ou mesmo agendadas reuniões. “As marcas poderão fazer prospecção ativa de clientes, tanto novos como já existentes, com a facilidade de concluir as negociações na própria plataforma, tudo on-line, 24 horas por dia e 7 dias por semana”, destaca Ruisa, ressaltando que as empresas brasileiras se somarão a mais de 8,6 mil marcas de moda de todo o mundo. O site conta, ainda, com filtros de busca (tipos de produtos, materiais, preços etc) que otimizam as negociações, bem como relatórios de performance que auxiliam os expositores na adoção de estratégias. Já a atualização dos perfis das marcas será realizada com o apoio da própria Joor e do Brazilian Footwear, facilitando a operação das empresas.