Pneus  08/10/2021 | Por: Redação

Lançamento

Bridgestone lança dois novos modelos de pneus off-road

L317 12.00R24 e VMTP 12.00R24 são os primeiros radiais para Fora de Estrada produzidos pela empresa no Brasil


A Bridgestone reforça dois novos modelos de pneus como parte de seu portfólio comercial. Os pneus L317 12.00R24 e VMTP 12.00R24 são os primeiros modelos radiais para Fora de Estrada produzidos pela empresa no Brasil, com a mesma tecnologia e qualidade do Japão, e já está disponíveis no mercado. Eles foram desenvolvidos para uma melhor performance e maior durabilidade, sendo indicados para os diversos terrenos e operações fora da estrada, em caminhões pesados e extrapesados.

Solução ideal para operações com ciclos extensos de transporte de cargas, o L317 12.00R24 apresenta como diferenciais a tecnologia TKPH superior (Tonelada Quilômetro Por Hora), um composto de banda de rodagem mais frio e com alto coeficiente de dissipação de calor, que permite transportar a mesma carga em ciclos mais extensos, sem que haja superaquecimento em rodagem e cortes.

Já o modelo VMTP oferece maior resistência ao desgaste e cortes para condições adversas das operações de mineração, junto a uma excelente dirigibilidade. Seus sulcos com recortes transversais proporcionam maior drenagem da água e da lama, aumentando a aderência em solos úmidos e secos, dispondo conforto e estabilidade do veículo para o operador e a carga transportada.

“Os novos modelos foram desenvolvidos com alta performance, aliando tração, rendimento e resistência para as condições adversas do segmento fora de estrada”, explica Leandro Pavarin, Gerente Sênior de Vendas OTR da Bridgestone.

Os lançamentos ainda oferecem rodagem extra profunda, que resulta em uma poderosa tração nos diferentes tipos de solo e contribui para maior rendimento na primeira vida do pneu. Além disso, as condições especiais das bandas de rodagem garantem a integridade da carcaça, sem comprometer as próximas recapagens e potencializando a resistência dos produtos.

440 milhões de pneus produzidos no Brasil

A Bridgestone celebrou no primeiro semestre a marca de 440 milhões de pneus produzidos no Brasil, em suas duas fábricas, em Santo André (SP) e Camaçari (BA). O marco considera a produção desde a instalação da primeira fábrica da companhia no Brasil, em 1940. O resultado reforça os esforços da companhia em oferecer uma mobilidade mais simples, acessível e integrada por meio de tecnologias cada vez mais inovadoras, oferecendo um valor social e para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050.

 “Investimos constantemente em nossa equipe e nossas fábricas para cumprir a nossa missão de servir à sociedade com qualidade superior. Temos um grande foco na melhoria contínua, com iniciativas focadas na tecnologia, produtividade, qualidade, meio ambiente e segurança e estamos orgulhosos de estar presentes no dia a dia de tantos brasileiros, promovendo segurança e alta performance”, afirma Rioji Hirokawa, Diretor Executivo de Manufatura da Bridgestone do Brasil.

Com mais de 5 mil colaboradores em todo Brasil, a Bridgestone do Brasil produz pneus para diferentes veículos e destina sua produção ao mercado nacional e de exportação para os países da América Latina e Estados Unidos.

Inaugurada em 1940, a planta de Santo André constitui a maior operação da companhia no Brasil. A unidade produz pneus para veículos de passeio, ônibus, caminhões, agrícolas e fora de estrada. Já a planta baiana foi inaugurada em 2007, no Polo de Camaçari, e atua diretamente com pneus de alta performance para veículos de passeio, utilitários esportivos e picapes.

Em 2021, a Bridgestone anunciou um investimento de R$700 milhões de reais na modernização e ampliação da sua operação na Bahia. Além disso, a companhia atua em prol de seu plano estratégico de negócios de médio e longo prazo com foco na sustentabilidade e anunciou o compromisso de reduzir as emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030. O Marco 2030 também possui metas para reduções adicionais no impacto ambiental, promovendo a economia circular.