Sustentabilidade  28/03/2022 | Por: Redação

Sustentabilidade

Bridgestone recebe classificação máxima no Supplier Engagement Rating

Programa é realizado pela CDP, organização internacional sem fins lucrativos, e reconhece envolvimento de empresas em questões climáticas


A Bridgestone Corporation foi nomeada Líder de Engajamento de Fornecedores pelo terceiro ano consecutivo pela CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos que gerencia a principal plataforma de divulgação de informações ambientais do mundo. Esta é a quinta vez que a Bridgestone se encontra na Lista de Líderes de Engajamento de Fornecedores com a classificação máxima, A.

A classificação de engajamento de fornecedores é um programa que analisa a prevenção das mudanças climáticas e as ações para reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de suprimentos. Além disso, o programa atribui classificações de acordo com o desempenho e as iniciativas de prevenção das mudanças climáticas.

O Grupo Bridgestone anunciou o seu objetivo de reduzir as emissões totais de CO2 em 50% de 2011 a 2030 e contribuir para a redução das emissões globais de CO2, por meio da diminuição das emissões em todo o ciclo de vida, além de que a cadeia de valor dos seus produtos e serviços supere cinco vezes as emissões de CO2 geradas por suas atividades produtivas.

Em relação à aquisição de matérias-primas, a Bridgestone revisou sua Política Global de Compras Sustentáveis em 2021. A política reformulada inclui requisitos de redução de emissões de CO2 e expectativas para ajudar a desenvolver uma cadeia de suprimentos neutra em carbono, além de outras disposições para promover as compras sustentáveis e impulsionar a competitividade junto a seus parceiros de negócios. A Bridgestone também está fazendo um monitoramento efetivo das atividades dos fornecedores e buscando implementar melhorias por meio das avaliações ambientais, sociais e de governança (ESG) da EcoVadis, uma empresa de classificação externa. Acreditamos que todas essas iniciativas contribuíram para a alta classificação de Engajamento de Fornecedores.

Recentemente, o Grupo Bridgestone definiu o seu compromisso corporativo, chamado “Compromisso E8 da Bridgestone” para concretizar sua visão: “Com foco em 2050, a Bridgestone continua gerando valor social e para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis”. Esse compromisso servirá como o eixo do Grupo para impulsionar a gestão e, ao mesmo tempo, ganhar a confiança das gerações futuras.

O “Compromisso E8 da Bridgestone” consiste em 8 valores da companhia que começam com a letra “E”, em inglês (Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease, e Empowerment), que o Grupo se compromete a criar por meio de “propósitos” e “processos” afins à Bridgestone, junto com os seus colaboradores, a sociedade, os seus parceiros e os seus clientes para construir uma sociedade mais sustentável.

A partir do reconhecimento deste ano, o Grupo Bridgestone dará continuidade a diferentes iniciativas em toda a cadeia de valor para alcançar os objetivos de “Energy: compromisso de promover uma sociedade com mobilidade neutra em carbono” e “Ecology: compromisso de promover tecnologias de pneus sustentáveis e soluções que preservem o meio ambiente para as gerações futuras”.