Economia  25/07/2022 | Por: Redação

Calçados

Calçadistas voltam da Colômbia com mais de US$ 1,7 milhão em negócios

16 marcas participaram da Missão Comercial Colômbia, que ocorreu em Bogotá e Medellín, entre os dias 11 e 15 de julho


Depois de mais de dois anos, a indústria calçadista brasileira retornou presencialmente à Colômbia para apresentar as coleções de primavera/verão para compradores deste mercado. 16 marcas participaram da Missão Comercial Colômbia, que ocorreu em Bogotá e Medellín, entre os dias 11 e 15 de julho. No total, foram gerados mais de US$ 1,7 milhão entre negócios, entre efetivados e alinhavados durante o evento. A missão comercial contou com apoio do programa Brazilian Footwear, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil),
 
As empresas participantes realizaram 98 contatos. Destes, 79 foram novos. A analista de Promoção Comercial e responsável pelo mercado colombiano na Abicalçados, Carla Giordani, destaca que a ação superou as expectativas. “Recebemos compradores qualificados e dispostos a fazerem negócios com a indústria brasileira. Ouvimos muito, tanto em Bogotá quanto em Medellín, que as coleções estavam incríveis. E, de fato, tivemos esse retorno em números. Se somarmos os valores negociados in loco e a expectativa para os próximos seis meses, a edição de julho de 2022 foi uma das melhores edições realizadas no mercado até o momento”, ressalta Carla.

Além do showroom, a missão teve a realização de ativações de promoção de imagem, como o Photocall - evento de relacionamento com a imprensa local - e de seminário sobre o mercado colombiano. “Essas ações são estratégicas e importantes porque representam uma oportunidade de mostrarmos de forma prática como os calçados brasileiros se unem à moda local”, comenta Carla.