Automotivo  08/08/2022 | Por: Redação

Autopeças

Cobreq tem novas embalagens para lonas de freio

Agora as peças podem ser transportadas e manuseadas com maior proteção


Pensando sempre em inovações, para melhorar a experiência no recebimento de seus produtos com mais segurança, a Cobreq, empresa do grupo multinacional TMD Friction, especializada em itens de fricção para veículos, apresenta a nova embalagem para suas lonas de freio da linha pesada.

Agora mais robustas e resistentes, as novas embalagens são produzidas com papelão ondulado pardo, garantindo maior proteção no transporte e manuseio dos produtos. Já o novo layout e etiqueta, foram atualizados e desenvolvidos parra auxiliar na identificação externa do item, lembrando que é o código informado na etiqueta lateral é que indica a aplicação da peça!

 “Sempre buscamos inovar nossos produtos e serviços, acompanhando as necessidades do mercado. No caso da embalagem, estamos atentos para facilitar o manuseio e a organização do estoque no cliente, conferindo agilidade e assertividade na indicação da peça.”, explica Raulincom Silva, Coordenador da Assistência Técnica da TMD Friction.

As lonas de freio são responsáveis pelo atrito (fricção) que juntamente com os tambores, aciona os freios. As lonas de freio Cobreq possuem ótimo desempenho de frenagem nas mais diversas condições de temperatura, baixo desgaste e alta resistência mecânica. A baixa abrasividade com o tambor proporciona maior durabilidade e menor custo de manutenção.

Lonas para Linha Pesada

Para atender diferentes demandas de mercado, a Cobreq conta com três códigos do produto: a NABK-140, indicada para aplicações em carretas, caminhões e ônibus rodoviário.

Já a NABK-140C foi desenvolvida e testada em diferentes condições de trabalho e ambientes, combinando desempenho elevado durante frenagens e desgaste moderado das lonas e tambores, proporcionando um excelente custo-benefício. É indicada para carretas, reboques e 3º eixo.

E a NABK-142 é especialmente indicada para equipar ônibus urbano, veículos de entrega domiciliar, coleta de lixo, mineração, canavieiros, etc ou seja, veículos cujas temperaturas médias de trabalho são superiores as das aplicações convencionais.