Pneus  13/05/2024 | Por: Redação

Continental Pneus

Brasil é o 3° maior mercado mundial em volume de pneus inteligentes

São mais de 7.900 unidades fabricadas pela Continental rodando em 1.800 veículos monitorados por 47 estações de leitura


Com mais de 7.900 pneus inteligentes da Continental rodando em 1.800 veículos monitorados por 47 estações de leitura da rede Truck Center ContiConnect presente nas principais estradas, o Brasil é o terceiro país do mundo com o maior volume de pneus conectados entre os 31 nos quais a marca alemã oferece a plataforma digital de monitoramento ContiConnect™. A primeira colocação fica com os Estados Unidos e a segunda com o Canadá. Segundo levantamento realizado pela Continental, a empresa encerrou 2023 com mais de 90 mil pneus conectados operando em 16.400 veículos.

Integrada por um sensor instalado na parte interna do pneu, uma estação para leitura automática da pressão e da temperatura e com um portal para gestão e acompanhamento das informações, essa tecnologia torna as frotas comerciais mais seguras, eficientes e inteligentes ao permitir que os gestores monitorem, a partir de único local, os dados de todos os pneus de seus veículos - sejam eles caminhões ou ônibus - e tomem providências imediatas caso ocorra uma baixa crítica da pressão ou o aumento da temperatura dos pneus.

“A entrada em operação da rede Truck Center ContiConnect nos permitiu oferecer capilaridade,  a possibilidade de levar do pátio para a revenda esse serviço de monitoramento e oferecê-lo não apenas para as grandes frotas, mas também para as pequenas e até para os motoristas autônomos. Além de trazer benefícios diretos para a economia de combustível, o ContiConnect™ amplia a vida útil dos pneus e reduz os custos operacionais das frotas, ampliando a sua eficiência ao garantir que os veículos fiquem menos tempo parados”, explica Thais Oliveira, diretora de vendas de pneus de carga da Continental.

A ótima adesão dos frotistas brasileiros à tecnologia de monitoramento oferecida pela Continental comprova a crescente conscientização de que realizar a gestão dos pneus é fundamental para a lucratividade do negócio.

“Nosso objetivo é prover ao nosso cliente final o menor custo total de direção, prolongando a utilização do pneu e protegendo, assim, o investimento realizado em sua aquisição. Rodar com a pressão correta melhora em 1% o custo com combustível, que é um dos mais expressivos para uma frota”, conclui Thaís Oliveira, destacando que no caso dos ônibus urbanos essa economia é ainda maior.