A Metzeler celebra o sucesso no TT da Ilha de Man 2025 com duas vitórias de Dean Harrison na Superstock e uma vitória de Davey Todd na Superbike, dominando as três corridas de 1000cc e totalizando 14 pódios em uma semana carregada de ação. Os resultados foram a cereja do bolo para a marca de pneus, que retornou pelo terceiro ano como ‘Parceira Oficial de Pneus’ e apoiou equipes e pilotos com um serviço de corrida dedicado, suporte técnico e ativação no paddock e na pista.
Possivelmente, a estrela do TT foi Dean Harrison, morador de Manx, que conquistou duas vitórias incríveis na classe Superstock, além de outros três pódios nas classes Superbike e Supersport. Ele atacou o evento desde a primeira noite, com uma volta brilhante de 133,069 milhas por hora (214,153 quilômetros por hora) na sessão de abertura da Superbike – a volta mais rápida já registrada na noite de abertura da classificação. Dean levou os fãs ao delírio ao controlar a primeira corrida da Superstock e vencer Davey Todd, registrando, para ele e para a Metzeler, sua volta mais rápida de todos os tempos no TT, de 135,692 milhas por hora (218,375 km/h), e depois repetiu o feito na segunda corrida da Superstock. Os fãs ficaram imaginando o que ‘poderia ter sido’ na última corrida Sênior, que foi cancelada devido às condições climáticas.
Depois de uma trinca de vitórias no recente evento North West 200 (levando a Metzeler a um total de seis no evento), Davey Todd levou seu estilo empolgante para o TT da Ilha de Man, palco de sua histórica vitória no TT Sênior do ano passado. A estrela da BMW deu o pontapé inicial com uma incrível vitória de abertura na Superbike, depois de uma batalha épica com Michael Dunlop, que marcou uma volta a 135,327 milhas por hora (217,787 km/h).
Outras performances notáveis da Metzeler incluíram Nathan Harrison, que retornou de uma lesão e se juntou ao ‘clube das 130 mi/h (209 km/h)’ a caminho de um excelente quarto lugar na Superbike. As classes Supertwin tiveram pódios de Paul Jordan, Dom Herbertson e Rob Hodson, além de Davey Todd.
Nas corridas de Supertwin, como em todas as classes, a grande maioria do grid escolheu borracha Metzeler para seus esforços, especificamente os pneus com banda de rodagem Racetec™ RR, sendo os Racetec™ RR Slicks a escolha mais popular entre todos os competidores de Superbike, Superstock e Supersport. Os pilotos optaram pela Metzeler não apenas pelo desempenho e durabilidade dos pneus, mas também pelo serviço dedicado a eles e pelo conhecimento técnico disponível da equipe experiente no paddock.