Pneus  05/05/2025 | Por: Redação

Pneus

Michelin nacionaliza medidas de pneus agrícolas TRAILXBIB

Modelo é usado no transbordo de cana-de-açúcar e grãos e se diferencia pela proteção do solo e redução no consumo de combustível


A Michelin levou para a 30ª edição da Agrishow, realizada entre 30 de abril e 2 de maio, soluções completas para o agronegócio com um portfólio de pneus que atua em diferentes terrenos e equipamentos, desde o maquinário para tratamento do solo, passando pela colheita até o escoamento no transporte final da cultura. O destaque da marca no evento foi o anúncio da nacionalização da produção do Michelin TRAILXBIB, um pneu para transbordo de cana-de-açúcar e grãos que se diferencia pela proteção do solo e redução no consumo de combustível.  
  
A partir de novembro de 2025 e se desdobrando ao longo dos meses seguintes, algumas dimensões do modelo passarão a ser produzidas na fábrica de Campo Grande, no estado do Rio de Janeiro, agregando novas tecnologias à produção nacional e ampliando a disponibilidade do produto. ‘A Michelin acredita no potencial agro brasileiro e a ampliação da nacionalização da produção é um dos sinais de uma estratégia forte nesse segmento. Investimos nas nossas capacidades industriais para tornar a oferta da marca mais competitiva. O Michelin TRAILXBIB é uma inovação para os reboques agrícolas e segue com objetivo de impulsionar a produtividade e proteger o solo’, afirma Pedro Fernandes, Diretor Comercial para a área Agrícola, Construção e Pneus Industriais da Michelin América do Sul. 
 
O pneu é ideal para transbordo da produção de cana-de-açúcar e grãos e conta com a tecnologia Michelin Ultraflex que, através da baixa pressão, gera uma distribuição uniforme do contato do pneu com o solo, possibilitando a entrega de benefícios adicionais como menor compactação e aumento da tração. Por esses atributos, os pneus Michelin projetados com tecnologia Ultraflex melhoram a produtividade no campo. 
 
O Michelin TRAILXBIB tem carcaça projetada para suportar maior impacto a baixa pressão, resistência a furos por sua composição com mais borracha, flexibilidade para desgaste uniforme, alta tração para melhor dirigibilidade. Além disso, seu design com ombros arredondados protege a colheita.