A Vipal Borrachas apresenta ao mercado sua mais nova tecnologia: V® SUPER HYBRID. Desenvolvido para atender aos desafios dos terrenos mistos, o composto com a nova tecnologia chega como uma solução que redefine os padrões de rendimento quilométrico, resistência e durabilidade dos pneus reformados. A novidade está disponível desde 1º de março de 2025 para bandas do segmento misto, garantindo que frotas de diferentes perfis possam se beneficiar dessa evolução. A nova tecnologia está disponível nos desenhos: DV-MM; DV-MT; DV-MTE; DV-MTB; VD AGRO; VM500; VM530L; VP410; VP420; VT510; VT830; VT830E; VT840 e VZY2.
Resultado de um rigoroso processo de pesquisa e testes em condições reais, a tecnologia V® SUPER HYBRID oferece um equilíbrio superior entre desempenho no asfalto e em estradas não pavimentadas, entregando uma excelente relação entre resistência e desempenho quilométrico. A inovação foi testada em operações exigentes, como a de extração de madeira, transporte de ração, suínos e frango, comprovando sua eficácia em diferentes tipos de operação e terreno.
A V® SUPER HYBRID se destaca ainda pela maior resistência a cortes e picotamentos; proteção da carcaça, o que amplia a recapabilidade e a vida útil do pneu; redução de impactos ambientais com maior aproveitamento das bandas e economia operacional para as frotas.
Em um dos testes de campo, conduzido com um caminhão 6x4 de alto torque em terreno íngreme e não pavimentado, os pneus equipados com bandas de tecnologia V® SUPER HYBRID, em comparação com um composto padrão do mercado, apresentaram um aumento de 11,5% em desempenho quilométrico e resistiram ao desgaste com integridade, sem sinais de quebra ou picotamento. Encerrada a primeira parte do teste, foram deixadas apenas bandas com a nova tecnologia que registraram um aumento de até 140% na quilometragem em comparação com compostos convencionais, considerando a média habitual da frota. A regularidade do desgaste e a resistência da banda permitiram um melhor aproveitamento da profundidade remanescente do pneu, que anteriormente saía de operação com 12 mm e passou a ser retirado entre 5 e 6 mm com o novo composto. Em outro experimento, realizado com caminhão bi-truck no transporte de ração e animais o ganho de desempenho também foi excelente: 12,5% em ambos os desenhos testados (VT830 e VZY2).