Pneus  30/07/2025 | Por: Redação

Pneus

BKT renova patrocínio coma LALIGA até 2028

O novo acordo garantirá à BKT visibilidade na principal divisão do futebol espanhol por meio de formatos virtualizados de LED e tapetes 3D


A Balkrishna Industries Limited (BKT) e a LALIGA estão estendendo sua trajetória conjunta. A multinacional especializada em pneus fora de estrada e uma das competições de futebol mais prestigiadas do mundo anunciaram oficialmente a renovação de sua parceria por mais três temporadas, até 2028, após seis campanhas de sucesso.

Essa colaboração, iniciada na temporada 2019/20, alcançará agora o marco simbólico de nove temporadas consecutivas. A partir da temporada 2025/26, a BKT continuará atuando como Parceira Oficial de Pneus da LALIGA na Europa e na América Latina, com foco em duas regiões estratégicas onde o futebol está profundamente enraizado na cultura local e onde a marca busca ampliar ainda mais sua visibilidade.

“Escolhemos concentrar nossa presença na Europa e na América Latina, dois mercados-chave para a BKT, onde o futebol funciona como uma linguagem universal e um poderoso meio de conexão com as pessoas. Nosso objetivo é transformar visibilidade em valor tangível por meio de iniciativas que envolvam diretamente os torcedores e criem laços com as comunidades locais”, afirmou Lucia Salmaso, diretora-geral da BKT Europe.

“Para a LALIGA, renovar nossa aliança com a BKT é motivo de grande orgulho. A BKT é um parceiro estratégico que compartilha nossos valores e visão. Essa colaboração sólida demonstra nosso compromisso mútuo em continuar gerando valor, inovando e nos conectando com milhões de torcedores ao redor do mundo nos próximos anos”, disse Jorge de la Vega, diretor-geral executivo da LALIGA.

O novo acordo garantirá à BKT visibilidade em campo por meio de formatos virtualizados de LED e tapetes 3D, aparecendo durante jogos fora de casa dos principais clubes espanhóis, como Real Madrid, FC Barcelona e Atlético de Madrid. Também abrirá espaço para o desenvolvimento de iniciativas voltadas aos torcedores, como promoções e ativações de marca. Além disso, serão realizados projetos de responsabilidade social em colaboração com a LALIGA, reforçando o compromisso contínuo e a cooperação entre as duas organizações.