30/08/2019

Pneus

Publicação britânica elege Pirelli P Zero o melhor pneu de desempenho

O P Zero estabeleceu recordes de tempos de volta em pista seca e molhada em importante teste de pneus organizado pela conceituada revista britânica Evo


O pneu Pirelli P Zero venceu todos os seus principais rivais em um importante teste de pneus organizado pela Revista britânica Evo. A publicação, cujo slogan é “a emoção de dirigir”, foi fundada em 1998, tem várias edições internacionais, e é a revista preferida pelos entusiastas de carros de alto desempenho em todo o mundo.

Durante o aguardado teste de pneus de verão, a Evo comparou os principais pneus de desempenho atualmente à venda, colocando o P Zero contra sete outros rivais de conhecidas de fabricantes de pneus em uma série de desafios.

Eles foram projetados para avaliar aspectos-chave como dirigibilidade, aceleração e frenagem sob uma variedade de circunstâncias diferentes, tanto no molhado quanto no seco. O teste incluiu duas medidas objetivas, com o desempenho dos pneus medidos em um ambiente controlado e, também, avaliações subjetivas, onde vários testadores experientes da Evo dirigiram veículos equipados com os pneus para avaliar o feedback do motorista e para sentir como eles interagiam com o carro e a superfície.

Mais rápido nos pisos molhado e seco

O Pirelli P Zero se destacou como o vencedor geral do teste por uma margem convincente. “Com seis resultados excelentes, o pneu Pirelli foi especialmente impressionante no piso molhado”, escreveu a Evo. “Ele deu as voltas mais rápidas no molhado e no seco e você pode sentir a aderência”.


O teste de pneus da Evo foi realizado com o mais recente P Zero aro 18, uma das medidas mais populares da gama de pneus de alto desempenho da Pirelli e que a fabricante irá adotar no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da Federação Internacional de Automobilismo a partir de 2021. Os pneus Pirelli P Zero começam no tamanho de 18 polegadas e vão até 22 polegadas, equipando alguns dos supercarros e hipercarros mais desejados do mundo.